Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

BENTO XVI EXONERA CULPA DOS JUDEUS NA MORTE DE JESUS      A igreja catolica que acusava os judeus pela morte de Jesus , tenta limpar o terreno para a aproximação com o povo Judeu. Só que desta forma os milhares  de hediondos crimes cometidos durante séculos " à sombra " desta pérfida acusação acrescenta ainda um maior peso de culpa à igreja católica romana.
     Por outro lado, põe em causa a infalibilidade do papa e do colégio papal, confirmando não só a pervesidade destas criaturas como ainda a responsabilização por alguns dos genocídios mais horrendos que a humanidade já conheceu.
     No seu livro, Jesus de nazaré, o papa Bento XVI explicar agora teologicamente  porque  é que nas escrituras não existem bases para o argumento de que o povo Judeu como um todo foi o responsável pela morte de Jesus.  Durante décadas a igreja católica ensinava que os Judeus eram coletivamente responsável pela morte de Jesus. Os judeus esperam com isso  minimizar o anti-semitismo atual.
     Os sobreviventes do holocausto sabem como a acusação feita ao longo de séculos aos judeus de assassinos de Cristo criou um venenoso clima de ódio que se tornou a base de perseguições anti-semitas, cuja expressão máxima se concretizou no holocausto.
     O livro diz que só alguns lideres do templo e um pequeno grupo de apoiantes é que foram responsáveis primarios pela crucificação de Cristo. E o papa vai mais longe, fazendo a seguinte pergunta:" Como é que todo o povo poderia estar presente neste momento a clamar pela morte de Jesus? E passa depois a desconstruir um relato bíblico em particular em que a multidão clama, o seu sangue caia sobre nós e nossos filhos"-uma frase frequentemente citada como evidencia da culpa coletiva dos judeus e da maldição que eles carregam como consequencia. Segundo Bento, o sangue traz reconciliação, ele não é derramado contra alguém. É derramado por muitos, para todos.
     Milhões de vidas inocentes foram ceifadas à custa de uma teologia diabólica, anti-biblica,  que atira todas as culpas da morte de Jesus sobre os judeus, esquecendo que toda humanidade é responsável pelo sacrificio voluntário do cordeiro de Deus para purificar e perdoar os pecados dos homens.
     O que dirão os supostos sussessores de Pedro e papas infalíveis no dia do juizo final, essa mulher foi vista por joão do apocalipse, manchada de sangue,e o seu fim será destruição. Sinistra organização!.