Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A MARCA DA BESTA


     Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca da besta, o nome da besta ou o número do seu nome(Ap.13:17). A marca não é outra coisa senão, o nome ou o número de seu nome. Seria fácil se João desse o nome para acharmos o número, porém João deu o número para acharmos o nome. Por trás do número há diversos nomes, logo só poderemos especular quem será a besta. Por esse motivo as escrituras diz que o iníquo será revelado somente em ocasião própria(2Tss.2:6).
     Gematria é um esquema conhecido no mundo antigo. Nem a língua grega nem a hebraica tinham um sistema numérico. Usavam as letras do alfabeto em lugar de números, assim um nome podia ser transliterado no número correspondente. Deissmann fala de uns rabiscos num muro de Pompéia que dizem:  EU AMO A QUEM TEM O NÚMERO 545 (fi-mü-épsilon).
     O nome podia ser transliterado no número, da mesma forma , o número no nome.
     NUMEROLOGIA PITAGORIANA (480-411 A.C)
     De acordo com a numerologia pitagoriana, o número '666' é chamado de número triangular, sendo a soma dos números de '1' a '36', inclusive; além disso, o '36' é , em si mesmo, a soma dos números de '1' à '8' . Portanto, '666' se reduz ao '8'; e esse é o número significativo em apocalipse 17:11: É ele(a besta) também o oitavo.
     Os babilônios consideravam o 6 como um número sagrado , e por isso, dividiram o céu em 36 constelações. Para eles,o número 6 estava intimamente ligado à astrologia, especialmente à adoração do deus sol.  O número 6 representa o deus menor, o 60  o deus maior e o 600 simbolizava o panteão  dos deuses babilônicos. A soma desses três números é igual a 666 que representa o deus sol que é um dos nomes usado por lúcifer. O seis triplo era também o número da deusa mãe de Babilônia ( essa deusa mãe de babilônia é descrita como um dragão  do mar -  e uma palavra grega para satanás é TEITAN  que soma 666). É muito significativo uma vez que o capítulo 13 de Apocalipse fale de um dragão , uma besta que emerge do mar e do número da besta.














     Em Apocalipse 12:3 fala da cor vermelha desse dragão, também é significativo, já que o vermelho simboliza a sensualidade, o erotismo, a depravação sexual, a prostituição , sexo sem  compromisso, imoralidade a infidelidade conjugal. E no capitulo 17 menciona babilônia, que é representada na figura de uma mulher infiel, uma  prostituta. O livro de Apocalipse está cheio de imagem da antiga babilõnia e seus mitos, usados para retratar o mundo alienado  e  sem O Deus Verdadeiro. Já na época dos apostólos Roma era retratada como Babilônia, o próprio apóstolo Pedro fala da Igreja que se encontra em Babilônia(Roma). E Roma é uma cidade edificada sobre sete montes (Ap.17:9) que foi representada pelas sete cabeça do dragão. Enquanto que os dez chifres do dragão representam os dez reis que receberão reino, que são os dez blocos em que o mundo foi dividido pelo clube de Roma(Ap.17:12).
     O antigo mistério babilônico será reeditado no fim dos tempos, tendo como base o número 666 de um sistema de transação econômico ditatorial e quem não estiver enquadrado  não poderá comprar ou vender.
     O 666 é um dos símbolos da comunidade européia.
     A MULHER MONTADA NA BESTA (AP.17)
     A escultura em frente da sede da união européia  em Bruxelas trás a imagem de uma mulher montada numa besta simbolo da Europa. De acordo com o mito, |Europa era uma linda mulher fenícia, filha do rei Agenor de Sidon, cuja beleza chamou a atenção de Zeus (o deus dos deuses). Zeus se apaixonou por Europa de tal maneira que a única forma que achou para se aproximar dela foi se transformar num touro que mansamente se deitou ao seu lado. Europa terminou montando o animal. Não se esqueça que o continente europeu fazia e faz parte do antigo império romano, e que o livro do apocalipse diz que a mulher é a grande cidade edificada sobre sete montes e que espiritualmente se chama Babilônia.  por isso  a menção dos antigos mitos e figuras de Babilônia para identificarmos esse sistema corrupto. A antiga Babilônia não fora edificada sobre sete colinas e sim Roma. Neste mito o anticristo é retratado na figura de Zeus , que fala do seu amor pelo imperio romano representado pela figura de uma bela mulher. Não é a toa que a europa esteja  cheia de imagem da antiga babilônia.





















     O parlamento europeu te uma forma de uma torre inacabada (TORRE DE BABEL). A proposta do anticristo será concluir a construção da torre . Caminhamos para um só torre e uma só cidade.















     NÚMERO DE HOMEM

     O  ser humano foi criado no sexto dia, num ritmo de trabalho de 6 dias.
     Há na bíblia 6 palavras que significa homem. (4 em hebraico e 2 no grego)
     ICHE - ADAM - ENOX -  GEHVER - ANTROPOS - ANER ,  as duas últimas são gregas.
   
     As águas em que a besta irá emergir são povos, tribos, nações, das quais ele irá receber adoração. Os mesmo povos que rejeitaram o filho de Deus , o verdadeiro Cristo, irá receber o falso cristo. Porque?
     Por que não deram crédito a verdade, antes , pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça(2Tss.2:12).
     Eles amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras são más.(Jo.3:19). De fato esse mundo está no poder do maligno, e o principe desse mundo vem aí, e ele não tem parte com Cristo.( Jo.14:30).