Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

torre de babel

Cuxe gerou Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra.  Foi valente caçador diante do  Senhor(Gn.10:8,9). Ninrode caçador de almas humanas? O louvor do povo era para ele: Quem é como Ninrode?
     Na babilônia espiritual almas humanas são listadas como mercadoria(Ap.18:13) . O apostolo Pedro nos alerta para este tipo de comercio: Também movidos por avareza, farão comercio de vós, com palavras fingidas(2Pe.2:3). Como Ninrode o anticristo será um poderoso caçador. Ninrode desafiou a Deus, seu trofeu era as almas humanas, assim também , o anticristo desafiará a Deus e conquistará mais almas do que conquistou Ninrode. QUEM E SEMELHANTE A BESTA?QUEM PODE PELEJAR CONTRA ELA?(Ap.13:4).
     Do anticristo se diz: FOI-LHE DADO UMA COROA (Ap.6:2)
     No capitulo 13:1 diz:  SOBE DO MAR
   No capitulo 17:15 diz: AS ÁGUAS QUE VISTE, ONDE A MERETRIZ ESTÁ ASSENTADA, SÃO POVOS, MULTIDÕES, NAÇÕES E LINGUAS.
     As mesmas águas que a mulher (Babilônia) está assentada e diz: ESTOU SENTADA COMO RAINHA. VIUVA NÃO SOU, PRANTO NUNCA HEI DE VER! (Ap.18:7b).
     A democracia elegerá o anticristo, a mesma que crucificou o Filho de Deus. A QUEM QUEREIS QUE EU VOS SOLTE, A BARRABÁS OU A JESUS, CHAMADO  CRISTO(Mt.27:17). O povo decide: RESPONDERAM ELES: BARRABÁS (Mt.27:21). DESEJANDO PILATOS SOLTAR A JESUS, ELES GRITAVAM: CRUCIFICA-O! CRUCIFICA-O! (LUCAS23:20,21). E O SEU CLAMOR PREVALECEU (LUCAS 23:23). E QUANTO A JESUS, PILATOS ENTREGOU-O À VONTADE DELES(LUCAS 23:25). Isso é democracia, o governo do povo pelo povo.
     Foi sob a direção de Ninrode que o povo começou a construção da cidade e da torre. Isto esta de acordo com o conceito judaico tradicional.
      Podemos ver como Ninrode estava se tornando poderoso na terra. Josefo escreveu: Pouco a pouco[ ninrode] transformou o estado  de coisa numa tirania, sustentando que a unica maneira  de afastar os homens do temor a Deus era faze-los continuamente dependente do seu proprio poder. Ele ameaçou vingar-se de Deus, se este quisesse novamente inundar a terra, porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados. O povo estava ansioso de seguir este conselho de [Ninrode] , achando ser escravidão submeter-se a Deus, de modo que empreenderam construir a torre...e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas.(antiguidades judaicas, I,114,115[iv,2,3]).
     Após a morte de Ninrode, os babilônios sem duvida estavam propensos a tê-lo em alta estima qual fundador , mentor e lider do império babilônico original. Segundo  a tradição Ninrode sofreu morte violenta(deidades babilônicas). Escavações feitas na antiga cidade Babilônica e em torno dela revelaram os sitios de diversos zigurates, ou torres templos piramidais escalonadas, inclusive o templo arruinado de Etemenanki, dentro dos muros de babilônia. Registros e inscrições encontrados a respeito de tais templos frequentemente cotêm as palavras: Seu topo atingirá os céus. 
     Um fragmento encontrado ao norte do templo de Marduque, em Babilônia, relatou a queda de ta zigurate, nas seguintes palavras: A construção deste templo ofendeu os deuses. Numa noite derrubaram o que havia sido construido. Espalhara-no por toda a terra, e tornaram estranha a sua linguagem. Impediram seu progrsso. O propósito incial da torre de Babel era escapar do juizo de Deus, caso Deus decidisse novamente inundar a terra.  A Babilônia espiritual pensa da mesma forma: Estou sentada como rainha. Viuva não sou. Pranto, nunca hei de ver!(Ap.18:7). Porém, em uma só hora, foi devastada(Ap.18:10,19,21). Será que os seguidores da besta pensam da mesma forma? Quem pode pelejar contra ela?(Ap.13:4). E o besta também pensa que pode escapar do juizo de Deus,  por causa da autoridade que lhe foi dada: Ele abri a boca e profere arrogâncias, e blasfêmias, contra Deus, lhe difama o nome, peleja contra os santos e os vence, recebe autoridade sobre cada TRIBO, POVO, LÍNGUA E NAÇÃO( as águas da qual ele emergiu e a mulher está sentada [Ap.13:4,5,6,7]). Desde o princípio até o fim, o homem deixou de confiar em Deus para confiar no homem.
     Como disse o sábio rei Salomão O que foi é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer, não há ,pois, nada novo debaixo do sol(Ec.1:9) . As escrituras relata o único grupo que escaparão do juizo de Deus: Aqueles que lavaram suas vestiduras[ no sangue do cordeiro], estes terão direito a árvore da vida, e sua entrada na cidade pelas portas(Ap.22:14).
     As torres templos tornaram símbolos de Babel. Nesses altares todo tipo de perversão era praticada. Foi nos seus pináculos que a astrologia teve início, cria-se que a adoração dos corpos celestes tinham poder místico de controlar o destino do homem. A religião de Babel é centralizada no esforço próprio, pensava-se que a salvação poderia ser obitida subindo por degraus que eles mesmos construiram. Vinde edifiquemos para nós uma cidade e uma TORRE CUJO TOPO CHEGUE ATÉ AOS CÉUS(Gn11:4) . Não se chega ao céu subindo pela escadaria de uma torre, mas por Jesus, não pelo esforço próprio, mas pela graça de Deus. 
     Podemos ver nas escrituras que  Deus visitava o homem no Eden(Gn.3:8), até mesmo nos dias da construção da torre de Babel, Deus desceu para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam(G.11:5). Essa consciência permeava por toda aquela geração. Ao contruir a torre os habitantes de Babel queriam invocar a descida de alguma divindade. A religião de Babel era pluralista, cria-se em varios deuses ou demônios. A Babilônia espiritual não é diferente(Ap.18:2). Encontrar magos, bruxos, adivinhos, feiticeiros, astrologos em Babel era algo comum, também o é em Babilônia espiritual.  Quando o juizo de Deus vier, os filhos de Babilônia não vão se arrepender de suas obras malignas, nem deixar de adorar os demônios, e os ídolos, nem se arrepender das suas feitiçarias (Ap.9:20,21). Cria-se que os deuses desciam a terra através da torre para abençoar o povo. Sacrificios e oferendas eram ofertadas ao deuses em troca de favores. O topo da torre onde ficava o santuario, era considerado a entrada dos deuses(um portal). Daí percebe-se o tamanho da afronta feita a Deus, que desceu, não para se rebaixar ou se conformar à vontade humana, mas para executar juizo sobre o povo rebelde. Em resumo , a torre de babel, era o meio de escapar do juizo de Deus, de obter a salvação pelo esforço próprio( subindo pela escadaria da torre para se chegar ao céu), e invocar a descide dos Deus(descendo a escadaria para se chegar a terra) para obter favores. Babel não é diferente das religiões atuais.
     Babel era um exemplo de globalismo. A construção da cidade e da torre pelo povo( a classe trabalhadora), tinha como finalidade obter fama, prestigio, glória( TORNEMOS CÉLEBRE O NOSSO NOME [Gn.11:4]) . O povo de Babel queria um único governo centralizado(uma cidade), e uma única religião mundial(uma torre).GLOBALISMO E ECUMENISMO? O espírito malígno por trás disso estava preparando um governo mundial que seria liderado por Ninrode. Ninrode começou a ser poderoso na terra.  
     Adoração ecumênica: E ADORALA-LA-ÃO TODOS OS QUE HABITAM SOBRE A TERRA, AQUELES CUJO NOME  NÃO FORAM ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA(Ap.13:8)
       Problemas ambientais, financeiro, político, religioso etc, não é mais questão de um único país, mas de todos. A solução para tais problemas é global. O primeiro livro da Bíblia fala pela primeira vez de Babel, e o último livro da Bíblia pela última vez de Babilônia. Não há mais como purificar Babilônia , Porque os seus pecados se acumularam até ao céu(Ap.18:5) Portanto: Retirai-vos dela povo meu, para não seres cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus fragelos(Ap.18:4). As metas da nova ordem mundial é criar um governo mundia,um lider mundial, um único banco mundial, cidades compactas(tipo big brother), a eliminação do dinheiro, um sistema de identificação único para cada pessoa no planeta terra, a unificação das religões etc. Não podemos negar que caminhamos para uma única cidade e uma única torre. A frase EUROPA MUITAS LÍNGUAS E UMA SÓ VOZ, é o que chamaríamos de efeito Babel.
      Ninrode(significa rebelar, rebelde)levou o povo a se rebelar contra a soberania de Deus, o mesmo espirito está por trás desse sistema globalizado levando a humanidade de volta a Babel, rumo ao holocausto, em armagedom, e por fim ao tribunal de Deus, onde serão julgados e consequentemente condenados ao inferno. A humanidade confusa, acuada, torna-se presa fácil para o poderoso caçador de almas. Os reinos do mundo que satanás ofereceu a Cristo, ele oferecerá ao anticristo que por sua vez irá aceitar e se submeterá a ele. Satanás será adorado por meio desse homem(Ap.13.4), que terá o controle finaceiro do mundo(Ap.13:16,17,18). Vede que vo-lo tenho predito.