Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A YOGA E OS CRISTÃOS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDeBd1aIf2xlvmD5vFVp0sCetSE824yBv9xPMW34vtbT-CZK0JbYdAEE5YWOUqQg_bzBeMYv0qbNxNvvRwE8izyDg_Cn4fdrzW3zOj22-aeGYl41TTZEaf52h2LTirTd66JJmT7PaHfaIK/s1600/lord-krishna.jpg

     Muitas pessoas acham que pode praticar yoga apenas por questão de saúde, sem se envolver com questões espirituais. Milhares de pessoas praticam HATHA YOGA  com a ilusão de que ela é puramente física e não tem nada a ver com espiritualidade ou  relligião. A hatha yoga foi passada adiante por mestres espirituais conhecidos como ioges e é associada com meditação espiritual com objetivo de auto-realização( isto é, alcançar a unidade com Deus, como ensina o hiduismo), logo ela não é puramente fisica. Existem centros que ensinam os mesmos exercicios respiratórios e posições que paramahansa yogananda havia aprendido de seu guru espiritual, Sri Babaji.
     A yoga foi introduzida por Krishna no Bhagavad Gita como sendo o caminho certo para o céu hindu; e Shiva(uma das mais temidas divindades hindus, conhecido como "O DESTRUIDOR") é chamado de Yogeshwara, senhor da yoga. Um dos mais respeitados textos de hatha yoga, o hatha yoga pradipika, escrito no século XV por Svatmarana, cita o senhor Shiva como o primeiro mestre de hatha yoga. Textos antigos advertem sobre o perigo da hatha yoga. O praticante pode ser possuido por uma divindade hindu, através do estado alterado de consciência induzida por essa prática.
     A YOGA É CRISTÃ?
     A yoga surgiu muito antes do nascimento de Cristo, ele nunca praticou, ensinou ou recomendou. Nem os apóstolos, nem a igreja primitiva praticavam yoga. A yoga não pode buscar amparo nas escrituras. A espiritualidade cristã é totalmente espiritual, e não tem nada a ver com exercícios físicos. A yoga foi criada para estabelecer uma união com entidades hindus. A yoga foi desenvolvida numa cultura que exibe bilhões de imagens de suas centenas de milhões de deuses.
     A yoga é a própria antítese do cristianismo bíblico. Enquanto que o objetivo da yoga( seguindo a mentira que a serpente contou a Eva) é aperfeçoar o ego para despertar a divindade inata do indivíduo, o cristianismo procura levar o individuo a reconhecer que só existe um Deus,  o criador de todas as coisas, fazendo com que ele negue a si mesmo para permitir que Cristo, por intermedio do seu Espírito, se expresse através de sua vida.
     ENTOANDO O "OM"
     Pronuncia-se "Aauum" -  é o som básico do universo subjacente a todo ser,  sua emissão tem o propósito de unir o indivíduo com a divindade Universal. A palavra yoga significa UNIÃO ou UNIR COM JUGO.  Ao contrário dos exercícios de relaxamento da yoga, que são especificamente projetados para esvaziar a mente, o desejo de Deus é nos levar a um relacionamento voluntário, inteligente e consciente com Ele, um relacionamento baseado não em estado místico da mente, mas na verdade e no amor. Toda essa idéia de intercambio físico-espiritual é uma fraude. Essa é a mesma mentira que satanás enganou a Eva no jardim: a crença de que alguma coisa material( o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal) poderia enchê-la de vida espiritual e transforma-la numa deusa. Não se pode adotar a parte fisica da yoga sem se envolver com a parte espiritual.
     As posições corporais(asanas) e o controle da respiração(pranayana)  tem por meta despertar o poder KUNDALINI, representado pela figura de uma serpente enrolada três vezes e meia quando em repouso na base da espinha. Quando despertada se move para cima atravês dos sete chakras localizado ao longo da espinha e se abre como lotus de mil pétalas no cortex cerebral. Nesse ponto o ioge é inundado com êxtase divino da suposta união do ATMAN (o eu individual) com brahma ( o eu universal), resultando na auto-realização do ESTE ÉS TU.
     ENERGIA ESPIRITUAL
     Os verdadeiros ioges da Índia se referem à yoga como meio de despertar uma energia espiritual que, segundo eles acreditam, gera extraordinarios poderes psiquicos que podem  ser altamente destrutivos. A yoga é o meio de desenvolver os poderes paranormais da mente. Ninguém precisa mais de Deus é só aprender a desenvolver os poderes divinos dentro de si( Harry Potter provou isso para a nova geração).Para os ioges o mundo material é uma ilusão criado pela mente. Então podemos criar o nosso próprio mundo é só saber usar os poderes da mente.( isso me faz lembrar do falso evangelho do poder da mente).Se criamos o nosso próprio mundo , chego  a conclusão de que o homem é mal , por que esse mundo criado por ele é mal. Diante disso devemos afirma que a mente humana também é má, a fonte desses supostos poderes. Mas, porque se importar, se tudo é uma ilusão. O homem criou todo tipo de corrupção, não usando poderes psiquicos da mente, mas através de seu declinio moral.
     Kundala, significa enrolado em espiral. Sua forma é de uma serpente enrolada. Daí o nome Kundalini. Paramahansa Yogananda declarou: Todos nós fazemos parte do espirito único. Quando você entender o verdadeiro significado de religião que é conhecer Deus, você perceberá que ele é o seu EU , e que ele existe igualmente e imparcialmente em todos os seres. Os hindus reverenciam Shiva como o destruidor. Não é de admirar que a yoga possa ser tão destrutiva. Nos antigos textos hindus, Shiva é chamado de YOGESHWARA ou o SENHOR DOS IOGES, um titulo que Krishna também tem.
     O GRANDE DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE
     A proeminência que o culto a serpente ou ao dragão tem nas religiões não-cristã é um fato curioso mas inegável. Na bíblia a serpente e o dragão são símbolos de satanás. O dragão é encontrado em milhares de templos por toda a Ásia, enquanto a serpente domina a religião da Índia. Uma das posições mais conhecidas da  yoga chama-se A COBRA. A própria yoga, segundo Krishina, é simbolizada por uma jangada feita de cobras, sobre a qual o individuo cruza as águas em busca de iluminação.  Nos templos egipcios e romanos da antiguidade, o corpo do deus Serapis era representado enrolado por uma grande serpente. Em praticamente todas as partes da terra existe alguma forma de adoração da serpente ( os povos, maias, no Egito, na Grécia, Tailândia, Camboja, Roma, entre os índios americanos, em parte das Americas do sul e central etc). Vejamos o exemplo do deus greco-romano da medicina, Esculápio, cujo símbolo era um cajado com uma serpente enrolada, e que inspirou o emblema da medicina moderna. Nos templos erigidos em sua honra,Esculápio, era cultuado com serpentes por causa de uma antiga lenda que dizia que ele recebeu uma erva terapêutica da boca de uma serpente. Aqui vemos , claramente a história de Gênesis virada do avesso: a serpente não é enganadora e destruidora, mas sim o salvador da humanidade, não deixando lugar para Jesus Cristo, e esse salvador salva com ervas e drogas. A medicina oferece a cura por meio de drogas que ela prescreve. Por causa disso, a sociedade de hoje está se tornando cada vez mais dependente das drogas.
     Obter despertamento espiritual acordando a força Kundalini enrolada na base da espinha é a promessa da yoga. Mas o despertamento da Bíblia é para a verdade, sabedoria, entendimento e salvação. Na escritura, a enfase está em conhecer a verdade, não em sentir êxtase.
     Os verdadeiros mantras da yoga são os nomes de deuses. A repetição de um mantra é um chamado ao deus hindu que ele representa para que ele venha e possua a pessoa que está meditando.
     No hiduismo a reecarnação tanto pode ocorrer no sentido ascendente quanto no descendente: Um carma ruim pode lançar a pessoa no reino animal(ou, em alguns casos, até no reino vegetal). Essa crença criou a lei da não-violência(ahimsa): Não se deve pisar numa formiga por que ela pode ser uma tia falecida, ou comer uma galinha ou qualquer criatura, por que pode ser um parente se livrando do carma ruim.  Buda, que praticava a não-violência estrita, não sabia que ao ferver água para o chá estava matando milhares de criaturas vivas.